A selagem capilar é um procedimento que faz com que aconteça a restruturação dos fios, sendo, portanto, ideal para quem está com os fios danificados, quebrados, sem vida e também para os cabelos coloridos. A boa notícia é que se você tiver os produtos certos, pode fazer a selagem caseira. O nível de dificuldade é baixo e o resultado é maravilhoso!
Para que serve a selagem caseira?
A selagem caseira promove a restruturação dos fios, diminuindo o frizz e deixando o cabelo mais hidratado, com menos volume, mais macio e resistente, e com muito brilho. Além disso, a selagem também faz com que o fio fique com uma barreira de proteção contra agentes externos, como vento e sol, e que podem danificar e enfraquecer os fios.
Vale dizer que o tratamento consiste na aplicação de queratina e calor nos fios, fazendo com que eles fiquem selados e também com menos volume. Entretanto, a selagem caseira não é um alisamento e sim um tratamento para a reconstrução dos fios.
Benefícios dos ingredientes:
Vinagre de maçã:
O vinagre de maçã ajuda a selar as cutículas dos fios
Uma das vantagens do vinagre de maçã é que ele tem o pH bem ácido, ou seja, quando é aplicado nos cabelos, ele ajuda a fechar as cutículas abertas pelo shampoo, alinhando a fibra capilar e mantendo a hidratação dos fios.
Mel :
O mel é rico em sais minerais, aminoácidos e alfa-hidroxiácidos que proporciona a vantagem de selar os fios porosos e quebradiços, reparando-os e reconstruindo-os. ... Além disso, o mel é super nutritivo, funcionando como um poderoso umectante, capaz de manter a umidade do fio. Isso faz com que ele fique protegido e macio.
Óleo de coco:
O óleo de coco é indicado principalmente para as cacheadas e crespas. Pois elas precisam de uma dose a mais de hidratação e nutrição nas suas madeixas que são mais sensíveis. Isso porque esses fios acabam sendo mais ressecados do que os lisos e ondulados, devido a dificuldade do óleo natural do couro cabeludo descer pelo fio com curvatura espiral ou em Z. Entretanto, é preciso destacar que o óleo de coco pode e deve ser usado por absolutamente todos os tipos de cabelos. Isso porque todo tipo de fio pode sofrer com ressecamento, opacidade, frizz ou pontas duplas e, como já vimos, o óleo de coco pode ajudar em tudo isso.
Maisena:
O amido de milho (conhecido como maizena) é um grande aliado dos nossos cabelitchos. Ele ajuda a acabar com os cabelos ressecados, hidratando, dando brilho, força e maciez. Mas olha lá hein, não vai aplicar o produto em pó direto nas madeixas, porque ele não tem potencial para penetrar no fio.
Receita:
1 colher de sopa de mel
1 colher de sopa de vinagre de maçã
1 colher de sopa de óleo de Coco
1 colher de sopa de maizena
2 colheres de máscara
Preparo:
Misture tudo é aplique nós cabelos já lavados , enluve os fios é deixe agir por 20 minutos , depois é só enxaguar condicionar enxaguar novamente....
Comentários
Postar um comentário