Finalizar um cabelo cacheado e crespo não é tão simples quanto parece! Principalmente quando você ainda não tem familiaridade com o seu hair natural. Seja mais definido, volumoso, comportado ou esticado, cada creme ou técnica podem trazer um resultado diferente do esperado.
1. Dedoliss: texturização com os dedos
Dedoliss é uma técnica de texturização (mudar a forma do cabelo temporariamente) que consiste em enrolar os fios com os dedos, como se fosse um modelador, criando cachos super definidos. A técnica pode ser feita em fios que tem pouca definição e desmancham com facilidade ou para quem deseja aumentar a definição que já tem.
Dedoliss: vantagens
- alta definição
- sem necessidade de fonte de calor e sem química
- facilidade
- cachos sem frizz
- mais dias de day after
Dedoliss: desvantagens
- demora do procedimento
- finalização sem volume
- fator encolhimento
Dedoliss: passo a passo
- aplicar creme de pentear (adequado para seu tipo de cacho) nos cabelos úmidos;
- separe o cabelo em mechas ( bem finas se desejar mais volume e mais grossas se menos volume);
- usando os dedos (como se fosse um modelador), torça as mechas no sentido horário ou anti-horário, segure por alguns segundos e solte;
- deixe secar naturalmente.
Dedoliss: dicas extras
Se desejar cachos ainda mais comportados, ao invés de aplicar apenas o creme de pentear, faça uma misturinha com gel finalizador.
Ao invés de fazer em todo o cabelo, pode usar a técnica apenas nas partes menos definidas.
Caso perceba que o cabelo perdeu muito volume e ficou com “cachos de boneca”, após a secagem separe os cachos em tamanhos menores, criando um balanço mais natural.
2. Fitagem
A fitagem não só é uma finalização prática e rápida, como também é ideal para o dia a dia. Além disso, confere uma definição perfeita aos cachos e crespos. Dessa forma, as únicas ferramentas necessárias são os seus dedinhos e um excelente creme para pentear ou ativador de cachos.
Quais as principais vantagens da fitagem?
Em resumo ela tem dois benefícios incríveis que as cacheadas e crespas amam: define as molinhas e evita o surgimento de frizz. Ah, além disso, vale dizer que com uma ótima fitagem, você garante ainda muitos day afters incríveis.
Como fazer fitagem no cabelo – passo a passo
Não tem segredo! Aliás, tanto a fitagem tradicional quanto a fitagem desconstruída irão auxiliar na definição e controle do frizz. Então, veja como!
Como fazer a fitagem tradicional?
- Passo: com os cabelos limpos e úmidos, separe-os em várias seções;
- Passo: pegue o seu creme para pentear ou ativador de cachos preferido e passe uma quantidade considerável sobre a primeira mecha, dividindo- a em fitas com os dedos;
- Passo: amasse então as fitas com as mãos em direção a raiz e perceba que cada fita formará um cacho;
- Passo: repita o procedimento em todo o cabelo. Prontinho!
Como fazer a fitagem desconstruída?
A fitagem desconstruída é feita de uma forma mais livre. Ao propósito, o resultado são fios mais leves e soltos.
- Passo: com os cabelos limpos e úmidos, separe-os em várias seções;
- Passo: pegue o seu creme para pentear ou ativador de cachos preferido e passe uma pequena quantidade sobre a primeira mecha, dividindo- a em fitas mais largas com os dedos;
- Passo: amasse levemente as fitas com as mãos em direção a raiz e note como elas estarão mais soltas uma das outras;
- Passo: repita o procedimento em todo o cabelo.
3. Técnica Finalização plopping
Se é efeito definido e comportado que você está buscando, sem duvida vai adorar a técnica plopping e finalização capilar.
Para fazer o plopping é fácil, você vai precisar de um tecido de algodão (pode ser uma camiseta grande) ou uma fralda de tecido. Na verdade, toda a técnica está na forma que você enrola e prende essa toalha ou camiseta. Só que descrever essa técnica usando apenas palavras pode parecer que o processo é mais difícil do que se imagina
- Com os cabelos limpos e úmidos, divida-os em várias mechas.
- Aplique o leave-in mecha a mecha. Você pode aproveitar e fazer uma fitagem caprichada.
- Após passar o produto, use um lenço de algodão para cobrir toda a extensão do cabelo - como se fosse um turbante. Deixe agir por duas horas.
- Após retirar o pano, deixe os fios secarem naturalmente.
A técnica do plopping, que também é conhecida como plunking, funciona porque os cachos secam “moldados”. O resultado é um cabelo com cachos mais definidos, com mais movimento e menos frizz.
Prontinho, agora abuse da definição e controle do volume!


Comentários
Postar um comentário