Hidratação caseira para cabelos crespos

Geralmente, o cabelo crespo é ainda mais  seco que o cacheado (por ser ainda mais encaracolado) e, por ser muito fino também, quebra fácil. Por isso, são necessários alguns cuidados diários que permitam uma boa hidratação. Para esse tipo de cabelo, é recomendada a máscara de abacate e maionese, que é uma ótima opção e pode ser preparada de forma simples:

Imagem: internet 

Benefícios do abacate: 

Os nutrientes, gorduras e vitaminas existentes no abacate fortalecem o cabelo, retendo a umidade e agindo até no couro cabeludo. O abacate também desobstrui os folículos capilares, o que facilita o crescimento de novos fios. Tudo isso ajuda a deixar as medeias macias, brilhantes e melhora o aspecto das pontas.

Benefícios da maionese:

A maionese contém proteína e óleo que é bom para o condicionamento profundo. Ela ajuda a hidratar o cabelo fazendo o cabelo brilhante e suave. É recomendada principalmente para cabelos secos, com luzes ou reflexos.

Benefícios do óleo de amêndoas:

O óleo de amêndoas é rico nas mais diversas vitaminas como a E (reduz a queda de cabelo), B (melhora a absorção de proteínas) e A (faz o cabelo crescer mais rápido). Também possui ácido fólico (faz o cabelo crescer mais rápido) e arginina (aminoácido que participa da estrutura da queratina, principal proteína do cabelo).

Veja como fazer a hidratação caseira nos cabelos: 

Imagem: Editada da internet

Ingredientes:

1 abacate maduro;
2 colheres de sopa de maionese;
1 colher de sopa de óleo de amêndoas.

Modo de fazer e usar:

Descasque e amasse o abacate e, em seguida, adicione a maionese e o óleo de amêndoas. Misture muito bem todos os ingredientes e passe no cabelo mecha por mecha, como uma máscara. Essa máscara deve ser aplicada de uma até duas vezes por semana. Na hora de pentear, use o creme para pentear, mousse hidratante ou sérum, que vão ajudar a desembaraçar os cachos.

Se fizer essa hidratação, conte para a gente o resultado nos comentários! Eu recomendo, Seu cabelo vai amar :) 

Imagem:Eu Carol/Instagram 

Comentários